terça-feira, 23 de agosto de 2011

Já vai tarde, Insensato Coração!

Mermão, tô agradecendo até hoje o fim da maldita novela das oito. Os últimos dias da trama foram de enorme dificuldade pra mim já que a minha querida Giullianna guardou, malandramente diga-se de passagem, todos os seus intermináveis argumentos para usá-los justamente na semana final onde em polvorosa descobriríamos quem matou a Norma. De resto era só ler no jornal que já tinha uma semana antes fotos da morte do Léo e desfecho dos demais personagens.

Quando digo argumento leiam golpe baixo, jogo sujo, atirando na sua cara tudo que ela faz - e deixa de fazer - pra ficar com as crianças enquanto você só trabalha. Só. Aí vocês podem imaginar como o clima ia ficando tenso a cada intervalo do Jornal Nacional. Ela já ia se aboletando no sofá pronta pra girar a metralhadora infinita de argumentos que uma mãe de gêmeos tem. Eu que não sou bobo nem nada já ia afinando nesse horário, falando baixinho e sempre seguido de um "claro, amor", "desculpa, amor" e por aí vai.

Quando ela sentia que eu ia engrossar e aumentar o tom, mandava logo: "ah, é? Tu vai ver na hora do seu futebol!"

Quando eu ameaçava pedir alguma coisa, um olhar dizia: "vou mandar você trocar cocô no meio da janta".

Um resmungo meu - sou mestre nisso - era logo seguido de um "tu vai ver na hora que você entrar na Internet!"

E ai de mim vir com esse papinho de intelectual metido a besta que fica dando uma de politicamente correto e colocando no feicibúqui "quero saber quem matou a juíza Accioly e os outros alienados ficam querendo saber quem matou a Norma". (Pra um amigo com mais intimidade mandei logo: "quem matou a juíza foi o Léó a mando do Cortês. Só a polícia que não sabe"). Aí ela faz seu olhar mais monstruoso e solta um "vou te acordar de noite!". Ah, maluco, aí é hora de se recolher e ir arrumar os brinquedos, lavar as mamadeiras. Em silêncio, claro.

Como vocês podem imaginar, se eu pudesse tinha matado a Norma com um candelabro na biblioteca. Eu quero a lei Mário da Penha que defenda os maridos ameaçados dentro da própria casa. Ameaça é coisa séria e muitas vezes marca mais que a própria paulada. Resolvesse o autor arrastar um pouco mais a novela e eu tava perdido, ia virar escravo sob o jugo de uma déspota insensível.

Você, meu caro, sabe muito bem o que digo: quando uma mulher quer argumentar e acabar com nossas regalias é hora de recuar e comprar um presentinho. Se for pro pau vai tomar na cabeça, malandro, não dá pra ganhar nunca. Pode ler e reler a Arte da Guerra três vezes de trás pra frente que o Tzu vai mandar você bater em retirada. Afina, fala baixo e pensa bem: final de novela dura uma semana. Campeonato Brasileiro é o ano todo! 

E olha que não falei do argumento fatal e superior a todos os anteriores, que ela só usa quando sente que está acuada e que você está disposto a perder algumas rodadas pra não perder a dignidade:

"Ah, é? ENTÃO É CALÇA JEANS DE PIJAMA!!!"

Cartão vermelho.

Apelar assim é sacanagem, né não?

Depois disso é só esperar o final de Fina Estampa...

8 comentários:

  1. Eu diria Capeli, que ameacei meu marido de ficar responsável pela mamadeira da madrugada caso ele não assumisse as crias durante o 1o capítulo de Fina estampa, e olha, vc me deu idéias ÓTEMAS para os próximos capítulos...

    ResponderExcluir
  2. Cappelli, não acredito que ainda não tinha me registrado como seguidora dessa bagaça. Quando vi que você já tem 99 leitores, eu quis ser a nº 100!! Desculpaí compadre, bagaça" com todo respeito viu? Abração! Jemima.

    ResponderExcluir
  3. Gente é incrivel como os brasileiros gostam de novela né? Eu me incluo nesse meio claro! Faz uns anos que nao moro no Brasil, mas passei uns 3 meses la, e claro, em poucos dias de Brasil ja estava super-ultra-megaa viciada em Insensato Coracao. O "vicio" foi tanto, que ao chegar na Italia, onde estou morando, via os capitulos por internet! hahaha, inclusive no ultimo capitulo, estava eu acordada as 5a.m. aqui acompanhando as atualizaçoes da globo.com sobre o tao comentado final da novela! Muito bom seu post, alias, seu modo de escrever é muito inteligente. Parabes pelo blog, estou gravida de quase 33 semanas, é um menino, mas sigo acompanhando seu blog so pela curiosidade que é ser pai ao quadrado. E claro, pelo bom humor com que voce escreve seus posts. Abraco e tudo de bom. Milena Lanne

    ResponderExcluir
  4. Tive que me esconder aqui no trabalho.. pq cai na gargalhada... acho q mudei de ideia e não vou deixar meu marido vir por aqui (brincadeirinha!)..
    Eu uso muitos desses argumentos... ele vai usá-los todos contra mim, depois!
    Abços

    ResponderExcluir
  5. Vim só pra comentar a minha indignação daquele negão delícia do ultimo capítulo não ter comido o cu do Leo (desculpa a forma grosseira), mas tô cansada da mesmice de todo final de novela (chata) das oito.

    Que venha as próximas então!

    ResponderExcluir
  6. Já falei mas vou falar de novo, seu blog é bom demais... E um super beijo pra sua mulher, ela sabe das coisas.

    ResponderExcluir
  7. Adoro seu blog!!
    E sou fã da sua mulher!! kkkkk
    Beijos mil em toda a galera!!

    ResponderExcluir
  8. E depois tem coragem de dizer que os homens não ajudam as mulheres. Capelli você me ajudou dando ótimas idéias pra pedir (leia ameaçar) meu querido marido quando ele não me obedecer.
    Por isso que é bom... É tudo ao quadrado ensinando a boa convivência em casa...
    kkkk

    Até mais galerinha da pesada!!!

    ResponderExcluir