sexta-feira, 25 de julho de 2014

Vai por mim - dia dos Pais

Miga, e aí? Tudo tranquilo? Na paz? Correria? Na loucura? Tá bolada? Unha por fazer? Cabelo com frizz? Acompanhando O Rebu? Se amarrando em O Império? Precisa parar de comer doce? Esquece tudo, vamos falar de coisas que realmente importam, tal como o presente pro maridão. Minha querida, na boa, só aqui entre nós, chega dessa parada de cueca, meia, camisa e ferramenta, na boa. Por mais que você dê 37 pares de zorba, com janelinha pra espiar e tudo, as de fé nunca abandonaremos, nunca! E não adianta você blasfemar dizendo que parece um saco de batatas, que tá rasgada, que perdeu o elástico, que tá fuló (essa é nova, minha mulher diz isso quando ela sobra na bunda) ou mesmo que tá com aquela freada que nem o vanish poder O2 tem a coragem de desafiar no comercial. 

Não mete essa! Logo você, que eu sei, não adianta negar, que esconde lá no fundo da sua gaveta de roupa íntima aquela ceroula bege que você veste dizendo que é calcinha e que adora porque te deixa mais confortável. Que tem aquela com um palmo na cintura, que nos casos mais graves chega a tapar o umbigo. Que guarda com carinho aquela que tem tanta coisa bordada que mais parece uma toalha de mesa ou um trabalho de freiras rendeiras moçambicanas no ponto e cruz. Façamos um acordo antes que fiquemos ambos sem as partes debaixo, já que se virar provocação não sobra uma, calcinha ou cueca. Deixa isso pra lá.

Aí vem a camisa, clássica. Esse é o presente que nos obriga a desempenhar um papel quase digno de oscar. Você pega aquele embrulhinho da Renner ou da C&A e já prepara uma cara de extrema surpresa com o porvir: "meus deus do céu, o que será?" "Nossa, nesse embrulho pode ser qualquer coisa!" "Acho que vou gostar, hein, tô sentindo!" Aí abrimos e vem aquela camisa básica de uma cor só. Uma não, duas porque era promoção. Não conseguimos disfarçar e damos aquele sorrisão amarelo, vestindo e tudo: "fiquei bem, hein?". Vocês dizem "Se não gostou pode trocar" e nós vamos responder "que trocar o quê, estão ótimas", isso já na frente do espelho. Todas vão perceber, mas somente algumas vão ligar rs. No meu caso minha mulher falou: "mas você tem um monte dessas, não é assim que você gosta"? E eu, ariano que sou, mania de sinceridade, mandei: "justamente por isso não precisava de mais rsrs. E aí pronto, fechou o tempo no dia dos pais rsrsrsr. Deixa disso, mulher, pensa em algo mais surpreendente, você consegue.

E meia então? Chega logo de pacotão! De 6, de 12 e vambora. Tenho a impressão que algumas mulheres encaram seus homens como centopeias desvairadas, só pode rs. "Homem sempre precisa de meia" vocês dizem. Ora, mulher sempre precisa fazer as unhas e nem por isso damos de presente pra vocês no dia das mães um cortador de cutícula da mondial. Ou mesmo um conjunto especial de lixas da sola do pé, aliás, coisa que sempre achei estranhíssima. Melhor, uma pinça pra vocês tirarem aquele cantinho de buço na janela, segurando um espelhinho e aproveitando a claridade. Pensou em meia? Dê meia-volta!

Ferramenta nem vou entrar no mérito. No meu caso, tenho uma chave de fenda, uma de estrela - philips - e um alicate. E só tenho porque minha irmã passou a questionar minha masculinidade por não ter nenhuma em casa, aí já é demais. "Como um homem não tem um alicate em casa?" Então corri na Casa & Vídeo e comprei um. Ela fez a mesma coisa com meu irmão que, sentindo-se mais atacado, comprou logo uma caixa delas. Não sabe nem pra que serve, mas tá lá, pra quem quiser ver como é varão. Mesmo que seu maridão goste, abandone essa ideia. Com certeza ele sabe o que é melhor, mais barato, que atende suas necessidades e o principal: gosta de comprar pessoalmente. E na boa, seria o equivalente a vocês ganharem um jogo de panelas.

Então você vem e me pergunta: "muito bem, sabichão, então qual é a saída?" Tenho várias, mas creio que cada uma é capaz de imaginar uma que caiba certinho no seu maridão, personalizada atrás e tudo, com as cores do seu clube rs. Se ele não é chegado ao esporte, veja uma coisa que acha que ele vai gostar, o que não quer dizer que ele esteja precisando. Um vale-night pra falar idiotice com os amigos, um dia de mordomias, um combinado especial pra saliência, sei lá, vê aí. Notou que muitas não envolvem nem R$1,00? Não foi você que casou com este cidadão? Como bem diz um professor meu, o principal é saber o que você não deve fazer. O que vai ser feito daí em diante, a partir disso, já tem uma grande chance de êxito.

Vale o porta-retratos, o chaveiro do colégio, o trabalhinho de reciclagem, a pintura rupestre com seu nome escrito em aramaico ou o vídeo com depoimento no face, tranquilo, faz parte e gostamos. Mas entendam que esse é apenas o presente do pai. Falta dar aquela caprichada no presente do seu homem, não confunda, rs. E na boa, não tem coisa mais fácil do que nos agradar, vocês sabem melhor do que nós.

Bem, depois disso só me resta esperar mas, por via das dúvidas, já comprei recentemente 12 pares de meia e renovei as cuecas. Camisa, pelo visto, nunca mais ganharei e ferramenta já deu pra ver que tenho até mais do que preciso. Agora é só rezar. Ao quadrado.

5 comentários:

  1. Afff! Um banho de água fria nos presentes...AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Mas vou seguir seu conselho e tentar inovar, né?! Afinal, não quero me deparar com uma cara de tacho....AHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Homens, não sejam tão sinceros...esse episodio da camisa foi muito bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe quando você pensa alto? Pois é kkkkk

      Excluir
  2. Ola! Muito legal o seu blog!
    Sou editora do blog Gestantes & Cia (www.gestantesecia.com.br) e gostaria de fazer uma entrevista com você sobre sua experiencia na paternidade para publicação em nosso blog. Se tiver interesse entre em contato ok? Desculpe te escrever por aqui mas não encontrei outro formulário de contato no blog. Espero sua resposta!
    Obrigada!
    Sheila Sharon
    www.facebook.com.br/gestantesecia

    ResponderExcluir
  3. Ah, Cappelli!!!!!!!!!!!!!
    Vc brilhou demais!!!
    E... deixa eu te contar o que comprei pro meu marido!!! Vc já viu um site que chama Beer Planet? Pois bem, meu marido ama cerveja artesanal! Adquiri uma cota pra ele e ele receberá as cervejas em casa!
    Acertei?
    rsrs...

    ResponderExcluir