quarta-feira, 21 de março de 2012

Desabafo do coelhinho



Entro no feicibúqui e sou surpreendido por uma série de acusações e injúrias dirigidas ao coelhinho da páscoa, ser do bem e habitante de nossa devastada fauna. Uns dizem que não vão adquirir seus ovos porque andam muito caros, que compensa mais comprar barras de chocolate. Cochicham às escondidas, insinuando um caso raro de esquizofrenia animal onde o peludinho pensa que é galinha e que coloca ovos de ouro.

Outros vão mais além, acusando o comedor de cenouras de ter vendido seu corpo ao capitalismo e ter desvirtuado o verdadeiro significado da data.

Por fim, surgem os nutricionistas, acusando o coitado de colocar no mercado ovos transgênicos com um cacau modificado em laboratório para viciar os pequenos. Com tudo isso em vista, publico aqui uma mensagem que recebi do citado, se defendendo das acusações e colocando alguns pontos para reflexão:

Prezado Cappelli,

De minha toca, degustando uma cenoura, acompanho o que vem sendo dito sobre mim pelo meu tablet. Já até mandei um imeioul alertando o Papai Noel, dizendo pra ele tomar cuidado, que os tempos mudaram e que ele avise paras as renas que, se os pedidos diminuírem, poderá acontecer um corte de pessoal. Sugeri também que, pelo andar do trenó, é melhor que ele emagreça. Não ficarei espantado se dentro em breve surgir uma campanha contra seus quilos a mais, o que poderia ser um péssimo exemplo para crianças com cada vez mais problemas de obesidade. #fica a dica.

No meu caso, é com grande espanto que assisto ao pulular de opiniões, o que me faz mexer o bigode dez vezes mais que o de costume, parece até um tique. Uma corrente me acusa de estar doidão e achar que coloco ovos de ouro com preços acima do mercado. Ora, meu amigo, todos sabem que o produtor é o que menos lucra no mundo dos negócios. Digo e repito: eu boto o ovo. O Homem bota na prateleira.

E se acharem melhor eu posso também colocar um ovo em barra, tranqüilo. Assim resolvo o problema dos que acham que não devem pagar mais pelo formato. Se existe carne de soja, que não é carne, não vejo nada demais. “Olha a barra de Páscoa!” Por mim, tudo bem. É só anunciar que são ovos de Páscoa prensados e estamos resolvidos. Como vocês humanos vão explicar isso pros seus filhos aí já não é comigo. Vão mostrar um retângulo e o menino vai falar: ovo! Daí pra terapia é um pulo.

Aos mais inflamados, que acham que eu transformei uma data sagrada em festival profano, que utilizo meus ovos para incitar criancinhas indefesas ao consumismo desenfreado, sugiro comprar ovos, ovais ou em barras, mais em conta. Ou então esperem passar a data para se deleitar na promoção dos ovos em cacos, um outro formato possível. Digo e repito: eu boto o ovo. O Homem bota o preço.

Aos que acham que o chocolate só engorda e que as crianças não devem comê-lo neste dia, somente nos outros 364, tudo bem, eu entendo. Sugiro ovos mais nutritivos, ovos verdes sabor brócolis ou ovos orgânicos de pepino e agrião. Digo e repito: eu coloco o ovo. O Homem coloca a caloria.

No futuro já imagino as crianças ganhando ovos de isopor, reciclado, é claro, que ao serem abertos trarão a surpresa: barrinhas de cereais. Pronto: vai ficar barato, não vai engordar e os pais poderão desfrutar do imenso amor que os filhos darão após serem agraciados com este ovo de grego. Digo e repito: eu coloco o ovo. O Homem coloca a neura.

Perdão pelo desabafo prolongado, amigo, mas meu pelo já tava até caindo de estresse. É difícil levar a culpa dos males do mundo sozinho.

Abraço,

Ricochete.

10 comentários:

  1. Afff... coitado do coelhudo, Cappelli!!!

    Na minha época de criança a vida dele era bem mais fácil... era páscoa, tinha ovos de chocolate, todo mundo acreditava que ele botava ovo de verdade, comprava quem podia e pronto... agora com essa "modernidade" toda do mundo, o povo vê maldade até no pobre do coelho e ainda por cima, te consideram da oposição se você tiver vontade de comer um ovão daqueles bem gostosos, recheados...rsrs.. esse é nosso mundo!

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Sabe Capelli, antes de ler o desabafo do pobre Coelinho, eu tinha pensado em não dar ovos para a minha filha que hoje tem 2 anos e 8 meses...afinal de contas realmente está caro. Mas agora me caiu a ficha, quando eu era criança, ganhava muitos ovos, chocolates e nem por isso fiquei doente, viciada, ou coisa parecida...é o mundo está mudando...Mas agradeça ao Coelinho por mim, ele me abriu os olhos...
    Luciane

    ResponderExcluir
  3. Sensacional! Compartilhado est!
    Beijo,
    Camila
    www.mamaetaocupada.com.br/blog

    ResponderExcluir
  4. Depois reclama que só mulheres leem esse blog. Porra Cappelli!!!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo!! Adorei!! Também acho que a Páscoa é do coelho, com ovo de chocolate sim (o-v-o, nada de barra, tablete, ou outros formatos sem-graça)!!
    Vou compartilhar tb!
    bjo
    Sarah
    http://maedobento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Concordo de mais!!!
    Ainda mais eu, chocólatra, não vou dar chocolate pra minha filha???
    Confesso que prefiro a barra ao ovo, pelo sabor mesmo, mas ainda assim não perco a magia, compro o ovo, derreto e como (fato).

    Mas faço questão de dar um ovo pra Lara esse ano, nem que seja um artesanal, feito por mim mesma (no formato do ovo, claro) nada de barrinhas, afinal, a única época do ovo é no natal, a barra posso dar outros dias, né?

    ResponderExcluir
  7. Também já tinha pensado na possibilidade de não dar, principalmente porque o pequeno já ganha ovos dos avós, padrinhos e tios. Então é muito ovo. Mas aí fiquei pensando sobre a historinha toda do coelhinho trazer essas coisas e já to pensando em comprar sim. Concordo com você em tudo, principalmente sobre regular chocolate nesse dia e dar em todos os outros. Bjo

    ResponderExcluir
  8. Se não dei chocolate até agora, não vai ser agora que vou dar.
    Essa história de coelho que bota ovo e de chocolate é tão mal contada...

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkk..............
    Coitado do coelho.. Precisa fazer terapia...
    E eles esqueceu de te dizer que daqui a algum tempo será ovo com dados em chip.........

    ResponderExcluir