domingo, 12 de fevereiro de 2012

Pode chegar que a casa é sua

Não gostaria de entrar para tomar uma xícara de café?
Já tem gente falando que este blog é mais eficiente que anticoncepcional. A mulher tá refletindo sobre a vida, chegando na casa dos trinta, trinta e poucos, querendo mais tranquilidade, um namorado sério, cansada da badalação de solteira e tudo mais. Já acha graça das roupinhas de crianças, toma coragem pra pegar os filhos dos amigos no colo e sente a natureza tocar o gongo da reprodução: você veio ao mundo pra procriar ou o quê? Bora embuchar, mulé!

Podem falar o que quiser, mesmo aquelas que optaram por não ter filhos, mas a função biológica da mulher é a perpetuação da espécie. Ela vem de fábrica programada pra isso, tanto que amadurece muito antes de nós que, na verdade, pulamos esta etapa fingindo raciocínios existenciais que viram piada com os amigos. Aí lá está ela, imaginando que já está pra virar titia, que as amigas da escola estão todas com fotos dos bacuris no feicibúqui e que, se não for agora já era. 

Pra coroar este momento, sua mãe chega com um papo furado querendo te sondar pra ver se você gosta mesmo de homem ou teu esporte é outro. Na família já rola até um tititi desse: "Jéssica? Sei não... Começa então a ler sobre como as dificuldades de engravidar depois do trinta, dos riscos que corre, da dificuldade de vingar com o passar dos anos. Começa a passear por blogs pra ver o que as mães falam e acaba caindo aqui. A decisão é imediata: o mundo já tem gente demais! rsrsr

Já até pensei em ganhar um qualquer com isso, tipo um workshop aqui em casa uma semana. Depois disso o casal decide. Além de arrumar um caraminguá iria me divertir com o desespero diante das situações pelas quais passariam e como refletiriam a respeito. Ah, nada de babá, é obvio. No final gravaríamos seu depoimento e faríamos uma comparação com o depoimento inicial, não seria maneiro? rsrsr. Hoje mesmo meu cunhado favorito passou uma tarde conosco e, pelo visto, só deve voltar a nos visitar em 2014, tempo necessário pra recuperar suas energias. O bobinho aceitou um convite nosso pra tomar um café depois de uma festinha que fomos juntos. O café, é claro, não saiu mas, em contrapartida, conseguimos segurá-lo até as 22:00h. Perdeu, playboy.

Até mesmo minha irmã, um dia desses, quase que sai correndo pela escada quando percebeu que, na hora de ir embora, na porta do elevador, as crianças estavam indo na sua direção. Ela gritou pro meu irmão "entra logo, entra logo"! como quem diz "eles estão voltando, socoooooooooooorro" rsrsrs.  Né mole não, cumpádi, pra me visitar tem que ter disposição até porque quando você chegar é claro que eu vou fazer alguma coisa que devia ter feito e não fiz por estar sem tempo.

Minha mãe então? Passa o final de semana indo a festas e na praia. Quando chega aqui em casa é acometida de uma dor na coluna insuportável e uma fisgada no joelho que sempre aparece assim que ela desembarca na rodoviária. Faz uma gracinha, vê os netinhos e, quando dá a hora dela, busca refúgio pra dormir na casa de minha irmã que fica perto, porque sabe que aqui só se dorme após as 23:30, hora em que ela já está no décimo-quinto sono. Dá pra pensar mal deles? Claro que não. Eu, no lugar deles, daria uma ligação e tava tudo resolvido rsrsrsrsrrs

E por falar nisso, quando vocês vão aparecer?


9 comentários:

  1. Ahhhhh, eu tenho uma boa desculpa: Moro longe! rs Esse papo de 'cunhado preferido' não colou, viu? O coitado deve ser o único.

    Mas, eu sou realmente exceção nesse mundo, vim com defeito de fábrica. O desejo genuino da maternidade não gritou. Devo deixar claro que AMO as crianças e não tolero os adultos que as subestimam. Mas fiquei pra titia sim e feliz da vida.

    Se bem que, seria madrata novamente numa boa. Gostei da experiência. Ok. Talvez adotasse um menino acima dos 3 anos. Pronto, confessei o lado maternal quase inexistente. Tá satisfeito Cappelli? :(

    ResponderExcluir
  2. É só convidar que aparecemos na certa! hahahahahahahahahhahaha

    ResponderExcluir
  3. hahahha - morri! e olha eu tenho a mesma impressão que você... minhas amigas louquinhas para engravidar vem me visitar e logo logo chegam à conclusão de que é melhor ser tia!!! tenho um modelo Sofia 2009 em casa e preciso dizer que é melhor a gente garantir que a minha cria e as tuas crias não se encontrem nunca ou vai ser o fim dos tempos na certa!!!
    Força na perucada ae!

    ResponderExcluir
  4. Realmente Cappelli, nossa vida social após os filhos nunca mais será a mesma...as pessoas até nos convidam para uma xícara de café, mas após alguns minutinhos de: "desce daí", "não mexe nisso", "tira isso da boca"...a gente já ouve: "nossa, ela é agitadinha né..."...rsrs...e como é!

    MInha filha também se chama Sofia e outro dia minha cunhada disse pra deixar a fofa com ela durante uma tarde, eu adorei, já fiquei pensando o que eu queria fazer primeiro, dormir, fazer as unhas, ler, ver um filme...Mas após alguns minutos verificando a energia toda da pequena, a "Cu" tratou logo de arrumar um compromisso de emergência...rsrsrs...

    Taí, não queria filhos, agora aguenta!!!...rsrsrs

    Boa sorte com a dupla...

    ResponderExcluir
  5. Ah, só mais uma coisinha...

    Ficou linda a foto dos 03 vencidos pelo cansaço!!

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Me identifico 100%. Ultimamente toda presença em casa é bem vinda, principalmente daquelas tias e primas que a-do-ram dar papinha, trocar fraldas, dar banhinho..

    E domingo é dia de descanso, pelo menos durante o dia. Vou pra casa de mami e lá dezenas de colos ávidos por bebês nos dão um pouco de sossego. Aff!

    ResponderExcluir
  7. Capelli se juntar os teus com a minha vão dormir só depois de 3 dias de festa have..hahahha

    Mas quando quiser uma visita é só avisar.. Mas vai o pacote completo, tá..hahahah

    Abraços
    Carol

    ResponderExcluir
  8. hahaha Pode me convidar que eu vou, e levo meus trigêmeos !!! Topa ????? hahahaha
    Sabe que em casa sentimos isso, mas não com relação às visitas, mas sim com relação aos convites... Tornaram-se praticamente NULOS !!! Algumas pessoas confessaram que tinham "medo" dos 3 ao mesmo tempo e que depois que conviveram um pouco, perceberam que nem é tãããooo complicado assim !!! rs
    Mas hoje os meus meninos têm 8 anos, um pouco menos agitado do que quando eles tinham 2 anos, por exemplo !!!
    Adoro seus textos !!!

    ResponderExcluir
  9. uhauhauha... Depois de me visitar, todos meus amigos que queriam ter filhos passaram a dizer que querem esperar! uhauahauhau... e olha q eu só tenho um! É bem assim mesmo. Legal q a gente acaba selecionando só os verdadeiros amigos. Pq qm não gosta da gente de verdade não aguenta esse pique!

    ResponderExcluir