quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Fala, Noel!

Senhores e senhoras do conselho, sabem que todo ano abro espaço aqui pro coelhinho e pro Papai Noel se manifestarem. Segue então, sem delongas, a carta que recebi, reproduzida na íntegra. É o mínimo que posso fazer por quem recebe milhares delas.


Fala, Cappelli!

E as crias, tudo tranquilo? Fica sossegado que independente do comportamento deles o pedido tá garantido, tu é parceiro e não ia fazer isso contigo. Se eles não estiverem merecendo depois você ajeita aí a situação, sei lá, fala que como aqui é muito frio eu acabo exagerando na vodka e trocando endereços e nomes, que tenho alguns elfos insatisfeitos com as condições de trabalho que me boicotam, que minha lista do Excel deu pau, em suma, faz o que você mais gosta: inventa. 

Só não pega pesado, tipo "Papai Noel foi preso por abusar de uma rena e agora o serviço é terceirizado, o que comprometeu sua eficiência" ou "Papai Noel caiu na malha fina da polícia federal na Operação meia rasgada, em que ele não declarava os presentes enviados aos que não se comportavam". Aí é esculacho.

Sabe como é: abuso sexual de animais e desvio de dinheiro é capa da Veja na certa! E vermelho como sou vão pegar pesado, muito pesado, se bobear colocam uma foto minha tomando uma branquinha com o Lula de trenó sobre São Bernardo. Título: "Presente é com eles". Saiba como o presidente Lula pretendia acabar com o Natal trocando os presentes por cargos comissionados.

Enfim, sabe como são essas coisas. No mais queria mesmo era pegar algumas informações contigo. Passou um cara aqui oferecendo blindagem, falando que eu deveria transformar meu veículo num Caveirão de Natal, porque corro o risco de ter alguns presentes danificados na entrega. Aí tu já viu, né camarada, devolver presente meu é prato cheio pro PROCON. Imagina se eu tiver que reparar ou trocar os pedidos? Aí, amizade, o Natal só acaba na Páscoa e o coelhinho, que é parceiro, vai ficar bolado comigo, com toda razão. Me falaram também pra negociar um cessar-fogo antes de passar por São Paulo. Só não sei se ligo pra penitenciária ou pro palácio dos bandeirantes, vê pra mim isso aí. Fico no aguardo.

Cappelli, tu é meu irmão, meu amigo, meu camarada, de ti só espero escutar a verdade. Pega mal eu continuar aparecendo por aí com essa minha pança indigesta? Tô preocupado, mó campanha contra criança obesa, que obesidade mata, que é mórbida, que causa Bullying (é assim que se escreve?) que dá pressão alta, que impede de ver o bilau etc,etc,etc. É verdade que o Rei Momo também já não é mais gordo? Que o Faustão emagreceu? Serei eu um péssimo exemplo pras crianças? Sei lá, como vocês aí explicam esse meu barrigão? "Filho, é que Papai Noel só trabalha no final do ano, quando começam a chegar as cartas. Antes disso ele fica só comendo porcaria." Na boa, tô com vontade de lançar um Na medida certa igual ao Ronaldo Fofômeno. Mas eu prometo ir. O que achas?

Pra acabar, uma última coisa. É verdade que rola uma onda aí em defesa dos animais, que pega mal usá-los ou mesmo criá-los em cativeiro? É que tô aqui imaginando as crianças olhando pro céu. "Mãe, esse é aquele velhinho que coça o saco o ano inteiro pra enchê-lo no final, que come porcaria enquanto as cartas não chegam, que vive bêbado de tanta vodka e que, ainda por cima, vive dando chicotadas naquelas pobres renas porque ele não quer chegar atrasado? É ele, mamãe?" Sei lá, tu acha que substituindo por humanos, igual fez o Cirque du Soleil e o Paulo Barros na Unidos da Tijuca eles me achariam mais antenado e consciente? Vê pra mim aí, faz uma enquete com seus amigos mais próximos. Qualquer coisa me avisa que tem uns caras aqui que precisam prestar pena alternativa e o promotor é meu camarada. Sabe como é, Lapônia, lugar pequeno, todo mundo se conhece e conhece o podre dos outros.

Irmão, fico no aguardo. De acordo com que voce responder me organizo aqui.

Parabéns pelo Tetra, vocês mereceram. Vi aqui pela SKY.

Ho, pra você.

3 comentários:

  1. Adorei.... Que o papai noel acerte os presentes e não chegue bêbado na ceia rsrsrs

    Super Beijo
    Bina
    Mãe de 2 meninos

    ResponderExcluir
  2. hauhuehuahe adorei a carta! Acho que vou usar isso como desculpa nos natais, tipo papai noel ficou bebado e nao conseguiu entregar todos os presentes! kk

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahahahahahahaha..queria saber como vem tanta criatividade?! Adorei, adorei, adorei!!! Você ACABOU com o bom velhinho, mas tudo bem!!! E bem que eu queria tomar umas vodkas com ele, olha!!! Pra ver se desanuvio!!!!

    ResponderExcluir