segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Viva a contradição!

Vendo esta foto vocês devem pensar:" Ahhh, ele tá mentindo"" rsrs
Quando a Jemima do VU reclama é hora de escrever, mas quando a Carol do vinhos e viagens me ameaça no feicibúqui aí a parada já fica mais séria. Se praga de mãe pega, imagina mãe de gêmeos? E eu que não sou bobo nem nada vou tecer alguns comentários aqui, pra agradar a Jemima que merece e pra fugir da tripraga sulina que pode desaguar na cidade maravilhosa trazendo intempéries nunca dantes vistas.

Eles estão com dois anos e a cada dia percebo que me enganaram este tempo todo. Não eles, mas os comentaristas e pitaqueiros de plantão. Todo mundo chega pra você e fala "calma, com o tempo melhora, depois vai ser só alegria" e pipipi, pápápá. Você, achando que mais complicado que está não pode ficar, dá aquele sorriso besta e concorda, dizendo que também acha, que os três primeiros meses é que são o cão chupando manga e que nada pode ser pior.

E aí eles começam a só querer dormir meia-noite. Mermão, lembra daquela cena do Tropa de Elite em que o treinamento é realizado na selva e o Capitão Nascimento vai falando "estratégia" em várias línguas e não quer ver ninguém dormindo? E quando um zero alguma coisa daqueles ameaça piscar ele coloca uma granada na mão do cidadão e diz que se ele dormir todos vão explodir? Pois é, meu camarada, na minha mão já tava todo mundo em pedaços, espalhados pela selva virando adubo.  A tortura do sono é uma das mais eficazes que existe, não é à toa que até o exército usa. Eu com sono, me arrastando, olho vermelho, e eles fazendo arruaça na cama, empurrando um o trator, a outra a parede com o pé.

Nesse momento, pela cabeça só passam bons pensamentos, palavras divinas e de compaixão. Fico imaginando os lugares seguros para deixá-los passar a noite sem que ninguém perturbe, fito no horizonte mordaças coloridas que deviam ser vendidas nas lojas infantis, invento sintomas pra que eles tomem um remédio que dê sono ou então rezo para que uma nuvem densa de mosquitos tsé tsé invadam o quarto (tá bom, fui longe demais, são as moscas que transmitem a doença do sono).

O relógio passa e eles na cama giram igual aos ponteiros, causando inúmeras colisões que expulsam o pouco de sono que se aproxima. Eu e minha esposa, transbordando de paixão e volúpia, passamos a nos elogiar reciprocamente. É "culpa sua" pra lá, "Culpa sua" pra cá, isso tá virando um inferno, assim não tem condições, quando isso vai acabar? Aí um levanta e acende a luz. O outro reclama e vai lá e apaga. "Ai, ai, ai irmã!" "Ai, ai, ai, Taz (como ela chama o Thomaz) e se vão mais alguns bons minutos. Aí já estamos bufando, nos jogando na cama em sinal de "me rendo!" Nesse exato momento que escrevo, 22:45, ele está andando de calcanhar, coisa que aprendeu esta semana, e ela exige seu leite que, depois de beber, faz questão de levantar para varejar a mamadeira na pia da cozinha. Em dia de boa pontaria ela consegue quebrar um copo.

Devastados pela maratona, o que resta de nós se esparrama pela cama. Eu mais "vivo" e ela quase sempre detonada. Aí sabe como é, ne mermão, tu se ajeita, se mexe daqui, se mexe de lá, faz um carinho, diz uma besteira no ouvido e quando começa a se animar, pimba: ela já capotou no segundo cafuné. Um dia desses fui mais ousado e, PUF, levei um tapão certeiro seguido de um "que isso"??? Tomei um susto sinistro, não sabia que ela tinha dormido antes de encostar a cabeça no travesseiro. Intervalo: estão fazendo cocô, 23:00h.

Mas sabe como é, né? No dia seguinte eles acordam e vem parar na sua cama e você acha muito maneiro, mesmo que em alguns dias você queira dormir mais. E é assim: ser pai de gêmeos sem se permitir ser contraditório é impossível. Assumir os sentimentos passageiros ruins te confere humanidade. Rir deles depois e contar aos outros alivia e, assim como os poemas, fazem aqueles que sentem a mesma coisa e nunca falam dizer: porra, é isso mermo! No fim, tamo junto! rsrsr

23:45 - Ela dorme e ele me chama pra jogar bola na sala...




13 comentários:

  1. Ufa! Como é bom reclamar vez em quando. Sei que ser pai ao quadrado não dá tempo pra muita coisa, mas obrigada pelo texto! Você deveria atualizar este blog ao menos uma vez por semana meuôô. Enfim, VU é para os intimos e Vizinhos de Útero é para quem ainda não é.

    E só porque sou chata, está faltando uma foto recente do Thomaz e da Sophia para ilustrar este post. E tenho dito.

    Obrigada por matar minha saudade da sua sagacidade e senso de humor sempre inteligente! Lembranças a Dona da Pensão e boas mordidas para o casal que manda na casa. Abs, Jemima

    ResponderExcluir
  2. Palamordedeus!!! Jemima tem toda razão...precisa rolar uma atualizaçãozinha de vez enquando...nem que seja só pra dizer que os cabelos brancos também aumentaram.

    como esses gêmeos são "terríveos"...e única diferença do filme tropa de elite é que aí você nem pode pedir pra sair...tá lascado!

    boa sorte aí, abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ueba! Foto das fofuras brincando na água...Eu não posso conhecer o Thomaz e a Sophia. Morderia ambos sem dó nem piedade. O pai me mataria, a mãe...nem sei o que ela faria com a louca aqui.

    Ai que saudade da minha infância, de quando eu ainda convivia com a minha vizinha de útero!

    Vou fazer uma campanha nas redes sociais. "Cappelli, faisfavô de atualizar o blog - pô" Abs, Jemima

    ResponderExcluir
  4. bom, talvez isso realmente melhore la pelos 7 anos! 0/

    ResponderExcluir
  5. Quem sabe daqui uns 18 anos isso melhore! É, porque eu não vou falar que vai ser fácil na adolescência, né! hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Putz, super animador seu post..kkk
    O meu so tem 11 meses, fiquei imaginando ele com 3 anos...rs as coisas só tendem a piorar no quesito "descanso dos pais"... as vezes é bom se agarrar naquele pingo de esperança que os pais mentirosos nos dão..rsrs

    ResponderExcluir
  7. É, companheiro, só para te animar um pouquinho, aqui em casa são quadrigêmeas com 2 anos. A nossa vantagem é que elas dormem cedo. 21h todas estão dormindo. Mas quando acordam 6h30 da matina, só Jesus !!!
    Nem vou dizer que depois melhora, porque é puro folclore. O que todos me dizem é isso. Claro que já foi pior, mas o trabalho continua, só muda o foco. Mas tá valendo. Amo minhas bonecas, e passaria por tudo novamente para tê-las aqui conosco.
    Beijos, Sandra

    ResponderExcluir
  8. Com certeza é dureza aqui em casa só dormem as 23:00 ou as 00:00 e ainda por cima ficam acordados o dia todo, haja folego viu!!!

    ResponderExcluir
  9. Os nossos gêmeos estão com 8 meses ainda... lendo seu post fico só imaginando o que está por vir. Ultimamente nosso garoto acorda de hora em hora pedindo que lhe devolvamos a chupeta caída no berço e aí você já sabe da missa... dormir?? O que é isso?
    Tempo (tranquilo) para o casal? Só quando deixamos a galera da casa da vó!!!
    Bacana seu texto.

    ResponderExcluir
  10. Mas me conta uma coisa.... depois que deixam de serem bebês.. não fica mais fácil deixar com alguém? Pelo menos por uma tarde...
    Uma tia, prima, avó? Ou ainda é mais complicado?

    ResponderExcluir
  11. Prezada Ela, em alguns momentos o pensamento é deixar pra adoção mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Não vou dar opinião porque cada caso é um caso, mas ontem dormimos 00:00 rsrsrs

    A solução para o casal: acorda 30 minutos mais cedo do que eles costuma acordar rsrsrs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. e o pior agente paga pra eles dormirem durante o dia (1/3 do tempo na creche é dormindo).rsrsrsrs. Lá pelos 5 anos melhora. Antes disso, levar ao play ou na pracinha por volta das 19:30h e deixá-los correr por 40 minutos pode funcionar. Bainho, comida na volta e um ritual de sono que é preciso estabelecer, senão agente pira.Olha, mamá de madrugada é maior furada, cria hábito quando estiverem sonolentos vão acordar, e se jantarem não será fome.Uma outra dica é oferecer uma papa de fruta com a farinha que eles mamam (eu poderia explicar boquimicamente como mae e nutricionista), mas digo simplesmente que essa misturinha pode ser considerada a misturinha do sono, usar como sobremesa 30 min depois do jantar pode ajudar.
    Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir