quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Sucessão surREAL

Não consigo não pensar nessa parada de sucessão do trono inglês se a Kate estiver grávida de gêmeos. Se for um casal, prioridade pro homem, só lamento. Se quiserem façam uma passeata feminista com camisetas da Simone de Beauvoir denunciando o preconceito da realeza, tirem a bateria do Big Ben ou falem mal dos Beatles, sei lá. Só cuidado com aqueles guardas estátuas, gente muito quieta é sempre a mais propícia a atos inimagináveis. 

Agora, se forem duas meninas ou dois meninos o trono é daquele que primeiro repousar nos travesseiros felpudos e aconchegantes da nobreza. Será daquele que primeiro gritar: "iniciem já o processo de aspiração, meus servos"! Isso levando-se em consideração um parto normal.

Mas se o parto for feito através de uma cesariana, aí meu cumpadi, o bagulho é mais sério. A pessoa responsável por escolher o futuro Rei ou Rainha  do chá das cinco será o obstetra. Sim, é claro, ele que vai decidir quem entrará na linha de sucessão e nos livros de história.

Vocês vejam, meus filhos nasceram com uma diferença de 45 segundos, ou seja, este é o tempo que pode separar um Rei ou uma Rainha de um simples membro da nobreza. É algo como falar pro Tiririca que se ele tivesse nascido 45 segundos antes ele seria o Brad Pitt ou o Paulo Zulu. E não me venham com esse papinho de "huuuuuuuuuuuuuuuum ele usou exemplo de homens, sei não...". Se meu público é de mulheres é pra elas que tenho que jogar. Até porque se eu boto aqui uma comparação feminina, ficaria "é como falar pra Dilma que com menos 45 segundos ela seria a Fernanda Lima" e todo mundo sabe que ela preferia ter nascido Lula.

Migas, já imaginaram os problemas existenciais que isso causará caso sejam de fato gêmeos? Um vira pro outro de diz "Eu nunca vou te perdoar por ter puxado meu cordão umbilical. Eu que deveria ser o Rei" ou então uma vira pra outra e diz "Quem mandou ser boba e acreditar que tinha um tubarão atrás de você? Agora beije minha mão".

Já imagino os tablóides sensacionalistas ingleses noticiando a depressão do segundo colocado e sua luta por justiça. Na capa: "Ele comprou o obstetra" denunciando um esquema revelado pelo grampo autorizado pela justiça do estetoscópio e por cópias das filmagens de ultrassonografia feitas dois meses antes do nascimento, quando é possível ver o irmão negociando em linguagem de sinais a "contrapartida" no caso dele sair primeiro. "Eu já estava com a cabeça encaixada, como você explica?" Com ironia seu irmão responde "Deixa ele ter seus 45 segundos de fama". 

No caso da menina, o caso seria mais terrível, mais venenoso. Na capa "Irmã de Rainha afirma: ela tem micose no dedão"! A Rainha, soprando as trombetas da ironia, devolve: "Vascaína é assim mesmo, não suporta ser vice". 

Imagina você como mãe ou pai, ter dois filhos idênticos, sendo que um será o Rei ou a Rainha e o/a outro/a não? É diferente de quando eles têm idades diferentes, ô se é. Imagina quando entrarem na fase do porquê? 

 - Papai ele é tão malvado, promíscuo, degenerado e, ainda por cima ateu. Eu sou temente ao Senhor, virgem, um paladino do pudor e a representação do bem.

- Nascesse 45 segundos antes, meu filho. Agora se cale, aceite e vá tomar seu chá. Além do mais, pare com esta besteira. Não somos do terceiro mundo, aqui o segundo lugar vale alguma coisa. Quando eu voltar da final do Rugby em que seu irmão dará o pontapé inicial conversamos.

No caso da Rainha:

- Mamãe, ela nasceu primeiro, mas você gosta mais de mim, não é?

- Veja pelo lado bom, minha filha, você poderá levar a vida que quiser, dar, quer dizer, namorar quem quiser, ter perfil no face e, melhor, tudo isso usufruindo do Staff de uma Rainha sem precisar ser. Agora vá arrumar seu quarto que eu vou em uma baile com sua irmã no palácio de Buckingham. Fica olhando lá no face que vou postar fotos online pelo Iphone. Viu como eu te amo muito mais?

Que é meio bizarro é. Era melhor esperar que nascessem e, após estarem bem, jogar uma moeda. Cara ou Coroa.

Pooooooooooooooooooooooooooorra, deve ser por isso que as moedas tem este símbolos!

Gênio. Apesar de ter sido o último dos três.







14 comentários:

  1. hauhauhauhauhauhuahuahuhahuahua

    morri de rir.....

    "deixa ele ter seus 45 segundos de fama" foi óóótimooo, eu ri alto aqui!

    Eu penso mesmo é que o Harry (é este o nome do tio da(s) criança(s), não?) deve estar é muito feliz, pq ele não vai ser rei tão cedo, vai poder tocar o terror e continuar a vida dele, dentro de uma "normalidade" forjada, mas vai...

    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. Demais!!! E realmente só um pai de gêmeos para se atentar a essa questão "problema"....
    Me mata de rir...rsrsrssr
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Sensacional!!! MIACABEIDERIR!! Minha segunda-feira terminou animada e olha que eu acho as segundas UÓÓÓÓ!! Hahahahahahahaha...haja criatividade pra pensar em tudo!! Tô começando a achar que seus gêmeos não lhe dão trabalho algum, olha!!! Hahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Fala, Myriam, animar uma 2ªfeira já fez o texto valer a pena kkkkkkk

    Mas não procede? kkkkk

    E vem coisa pior, quer dizer, melhor por aí... kkk

    abs!

    ResponderExcluir
  5. Nem brinca, só de pensar já tenho uma taquicardia....

    ResponderExcluir
  6. Hahahahaha!

    Que post hilario, muito bom!

    Acho que nunca tinha comentado aqui antes, mas agora você se superou! Adorei!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Adoro ler seu blog! vc está muito sumido... volte....

    ResponderExcluir