terça-feira, 21 de junho de 2011

Fome de pai pra filho


Parece que come desse jeito???

Cumpádi, o bagulho é louco, a parada é sinistra ou então, aos mais engomadinhos, a situação é cada vez mais periclitante. Ando deveras preocupado com o Thomaz, ou melhor, com a fome de 8 mendigos e 4 elefantes que ele parece sentir. Depois de comer uns 3 baldes de sopa ou comida, ele ainda arremata brincando uma caçamba de gelatina. E aí você pensa: "agora este guloso está satisfeito". Vai lá na cozinha e prepara seu pão com queijo ou então quele PF cheio pra comer tranquilamente vendo as principais tragédias do país e do mundo nos jornais da noite. E quando você senta pra comer...."Dá dá dá Huuuuuuuuum huuuuuuuum" seguido de puxões no braço e ataques de cólera se tratado com indiferença. Basta o garfo encostar na sua boca que já sai com aquele sorriso de Sílvio Santos, balançando a cabeça de um lado pro outro numa caricatura de Stevie Wonder.

Os que me conhecem não se espantam, visto que sou uma draga. Do alto de meus 1,95 até a comida chegar no dedão o trajeto é longo, o que acaba justificando a fome. Além disso, meu metabolismo parece ser uma máquina que tritura qualquer coisa em que serpenteia pelo meu estômago em segundos. Semana passada, 1:30 da manhã estava fazendo um miojo master, um não, dois porque um não dá nem pro início. Depois de pronto você joga requeijão, despeja o pozinho de galinha caipira e coloca os nuggets por cima como cereja no bolo. Chego a salivar kkkkkkkkkkk. Em meus tempos de UFF almoçava e jantava no bandejão. Como a janta era muito cedo, 19hs, todo dia comia um podrão na praça, aquele X-tudo tradicional da noite carioca. Todo dia. A mãe de uma ex-namorada me obrigava a fazer exame de vermes a cada 6 meses por não acreditar que aquele apetite pudesse ser natural e também pra ver se as compras do mês sobreviviam mais tempo ao namorado esfomeado da filha que vivia abrindo as panelas rsrsrs

Costumo dizer que o primeiro prato é pra me acalmar e o segundo, aí sim, pra degustar. Quando a comida é boa fico igual cachorro abanando o rabo, só que mexendo as pernas.  Mesmo assim, nunca consegui passar de 88kg. Já tentei até dieta pra engordar e nada. Pra ganhar é um inferno, mas se comer mal um dia já emagreço na hora. Enfim, tudo isso pra dizer que sim, parece que ele puxou o pai. A fome do pai e o olho grande da mãe rsrsrs, aí já viu. E ainda tem o tio, irmão da mãe que, não me contaram, isso eu vi, toma de café da manhã um prato fundo arroz com quiabo antes de ir pra praia. Costumo dizer que ele sente o gosto da comida na garganta, tamanha a rapidez e a quantidade que come.

Se ele é gordo? Não. Se eu sou Gordo? Não. Se o Thomaz é gordo? Não. Se alguém em nossas famílias é gordo? Não. Se eu estou caminhando a passos largos de encontro à falência? Sim.

Lá em casa quando o almoço é de potinho da Nestlé (geralmente só no final de semana) são quatro, isso mesmo, quatro daquele médio com pedaços. Pra janta mais quatro. Isso tudo tirando as gelatinas, sucos e frutas dos intervalos. O Horti-fruti já foi até terceirizado pra avó. Ah, ainda tem o biscoito de maizena e polvilho, que serve de petisco-chupeta. E não podemos esquecer, é claro, das três mamadeiras noturnas. Anteontem, após ele traçar 250ml com Mucilon, ainda roubou a da Sophia na caraça e arrematou: 500ml! É claro que nos preocupamos, que ficamos pensando isso e aquilo. Mas se ele está saudável, no peso certo e com todos os exames e vacinas em dia, não vejo motivos pra se preocupar. Vai ver que passamos fome junto em outras vidas e viemos agora unidos novamente rsrsrsr

A minha sorte é que aqui do lado de casa, bem na esquina, tem uma loja de ração. Eu costumo dizer que nesse ritmo vou começar a dar Biriba, uma bem gostosa e barata rsrsrsrs. Eu mesmo já comi Bonzo quando criança e não tenho nenhuma reclamação rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs

De cara não é muito parecido, agora de estômago é fome ao quadrado!

9 comentários:

  1. Hehehe Puxou ao pai, então! Lá em casa os pitocos comem super bem também (e mamam melhor ainda!). Mas sinto que as vezes a coisa é mais pesada,... sempre me pergunto se são aqueles momentos que eles dão uma "esticada",... Já pensei até que poderia ser vermes,... mas não era não, rsrsrs. Que bom, né? Tantos pais com filhos que chegam a tirar o sono (ou melhor, o pouco que existe de sono) por nao comerem bem,... Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Terceirizar o hortifruti é o meu sonho de consumo atual! Antes disso só mesmo uma sociedade (ainda que minoritária) com a pampers ou huggies...!!!
    Quanto à biriba, não sei não... tenho um amigo que comeu ração de gato na infância, e o cara é meio esquisitão. Mas que fique bem claro: RAÇÃO DE GATO , e não BONZO... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Cappelli, é um prazer passar por aqui. Eu choro de rir com o jeito que vc conta a realidade nua e crua - ou cozida, assada...whatever. Ontem assisti a entrevista no Roda Viva do endocrinologista Alfredo Halpern e ele foi claro. Ser magro e ser gordo é pura sorte ou azar. O metabolismo do Thomaz parece estar nos 120 km/hora, como o seu. Tem que trabalhar ao quadrado pra manter esses estômagos felizes! Se eu fosse me acalmar com o primeiro prato e me alimentar com o segundo, já estaria como a Wilza Carla (by the way, falecida ontem) Abração!

    ResponderExcluir
  4. hahahahha... aqui eu digo que é mais fácil sustentar burro a pão de ló! Como pode seres tão pequenos comerem tanto!? Ju-ro que comem mais que eu! Pra onde vai tudo isso meldels!?

    Abçs!

    ResponderExcluir
  5. uhauaauhauha
    ô, quatro potes eles estão de brincadeira!!!
    mas eu tbem como igual uma draga e nunca passei de 50 kg!!!
    Será que passei fome com vcs em outras vidas???
    Beijos a todos!
    www.vidadequilibrista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Pois eu já acho que vocês podem ter as pernas ocas. Já pensaram nisso?

    ResponderExcluir
  7. aaaahhhh... o podrão da cantareira pós uff... se for na quinta-feira, então... saudade...

    querido amigo, reclama não! quisera eu que meu filho comesse... qq coisa q fosse!! Hoje, o dia inteiro, ele só tomou um copo de leite... dissemos que ele não ia comer nada porque não almoçou e ele não tá nem aí... ninguém merece!

    Ficou de castigo por causa disse e sabe o q ele disse qd eu avisei q o pai tava bravo?
    - E se eu chorar?
    - E se eu chorar e pegar o coração com a foto??

    É mole! Antes assim como o seu... não, eu não vou comer o seu filho, não; quis dizer igual ao seu. hehe

    Tô sentido falta de vc lá no meu blog, hein!
    Abraços;
    PAula.

    ResponderExcluir
  8. Será que foi o clima de Maceió, ou quem sabe, o Dr. Batatinha que o deixou neste estado, tipo bonde sem freio? Se continuar reclamando mando buscar prá ele comer jerimum com jabá bem aqui em frente a praia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Kkkk

    Imagine como vai ser quando pedirem "uma pizzinha pra comer em família" na sexta à noite? (ou isso é programa de paulista? =o)

    ResponderExcluir