quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Eu vou invadir sua praia!

Este blog nasceu de parto normal, nas ondas de um cigarro de palha (de palha mesmo, não do capeta como algumas mentes poluídas podem estar imaginando) degustado ao vento na varanda. Em um efêmero momento de ócio criativo comecei a pensar nas situações que vínhamos passando, dando ênfase naquilo que todos passam mas ninguém comenta, ou seja, a doideira que é ficar disponível o tempo inteiro de um dia para o outro, quando sua família acaba de dobrar de tamanho.

E pra não ficar achando graça só da desgraça alheia, resolvi apresentar os perrengues pelos quais passamos, deixando para os outros milhares de blogs existentes a tarefa de elevar ao patamar divino a criação dos seus rebentos. Não me entendam mal, não estou fazendo pouco caso, mas consigo ver mais graça e risadas nas situações difíceis e inusitadas, naquelas que você fala "mermmmmmmmão, não tô aguentando mais" e gargalha depois. Ao que tudo indica fui tocado por um espírito rodriguiano de "A vida como ela é".

Ideia na cabeça fui pra internet fazer uma breve pesquisa acerca do tema e dos assuntos e descobri que não existia nenhum homem escrevendo em blogs, só mulheres. Ahhhhhh, aí já é demais! Elas querem dominar o mundo mas vão ter que me engolir! Viram presidentas, chefe da Petrobras e ainda querem monopolizar o universo blogueiro? Só por cima do meu teclado! Já não basta ameaçar as crianças caso elas não fiquem quietas dizendo "vai ficar com seu pai, hein?

Comecei então a escrever, deixando de lado os cuti-cutis para trilhar um caminho mais sinuoso, mas "sin perder la ternura, jamás". Meu gosto pela escrita, minha imaginação fértil e minha cabeça de menino de 14 anos, idade máxima para os homens, ajudam bastante na tarefa de pegar uma tragédia e transformá-la num texto cômico. Encontrar cinco carros empilhados dentro da privada? Ver seus filhos abrirem a lata de Ninho e Mucilon e despejarem as duas pelo quarto por cima de todos os brinquedos? Aturar, quer dizer, apreciar sua filha ter uma possessão digna de exorcismo três da manhã? É só correr pro computador e mostrar que tudo e todos tem seu lado bom, é só lembrar do Darth Vader e seu filho Luke.

O É tudo ao quadrado nasceu assim, com 87 kg, 1,95 de altura e reprovado no teste do pezinho. No de Apgar foi pra recuperação e passou na média com 6,0. É uma injeção de testosterona neste universo materno, um grito dos excluídos. E eu, que sou macho alfa e dominante, líder de manada, que mastigo abelha, não tomo mel, que torço a vaca, não tomo leite, que não compro calabresa de jeito nenhum e tenho medo de baratas, sou apenas o mensageiro daqueles que estão aí, do seu lado, mas que acham que falar disso é coisa de fru-fru, flozô ou Kiwi (peludo por fora e fruta por dentro).

Aqui tem café no bule! Mas na boca de trás do fogão, pras crianças não se queimarem.




14 comentários:

  1. Ahhh, eu gosto muito do jeito que você escreve. Acho que já falei isso umas mil vezes. Já tá ficando chato, né? Infelizmente, devo concordar com o limite da idade mental da maioria dos homens. Seria tão bom se mais PAIS escrevessem sem frescura e de maneira autentica e espontanea assim. Seria ótimo encontrar mais vidas inteligentes masculinas na blogsfera - com senso de humor, praticidade e leveza! Sou fã dos seus textos Cappelli! Pena que você mora longe, adoraria conhecer seus filhos e a dona da pensão :(

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do teu blog. Eu sou mãe de trigêmeos, então, tudo triplo! Risos.
    Se quiser ler a minha: http://www.alinedexheimer.com/sobre-solid%c3%a3o-virtual.aspx
    Beijos,Aline

    ResponderExcluir
  3. taí, capelli, escrevendo pouco, mas quando aparece, é pra arrebentar! tem que ter mais pais mesmo (bom, tem o hilan, que escreve no POtencial gestante). A visao masculina é muito boa quando se fala a partir de um universo feminino (basta assistir o Saia Justa do gnt pra ver com o Dan Stulbach acaba com o lero-lero da conversinha feminina ali do programa - quando ele fala, as outras calam). ve se escreve mais. passou ou nao no concurso?

    ResponderExcluir
  4. AAAh!!! Muito bom!!! =D
    Adorei o que te inspirou a vir pra cá... mas tem outros homens sim tá????

    Só que vocês escrevem tããão menos que a gente!
    E você, que escreve tão bem, que tem histórias em dobro para contar, deveria escrever mais, afinal, tenho certeza que a duplinha é suuper dinâmica!

    ResponderExcluir
  5. Ah...que bom que resolveu escrever sobre as dificuldades de maneira bem humorada...gosto muito disso!
    Sou fã desse blog!!
    E ao contrário do que os homens pensam, a blogsfera não é só o clube da Luluzinha não...homem também pode entrar...mas é preciso se comportar!!!...rsrs

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Fala, Mari. Passei nada, mas seguirei tentando. A luta continua! Ah, esse Hilan é fraco rsrsrs

    Pinel, fica tranquila que voltarei a escrever com frequência. Acho que a inspiração tá voltando.

    Ana, se eu me comportar não escrevo rsrsr. Eu pago o preço: fico sem danoninho rsrs

    ResponderExcluir
  7. Olá Capelli falou tudo. Um bom recado para os pais. O meu marido assim como eu somos seus fãs. Bjs

    ResponderExcluir
  8. amei esse relato! acho que esse universo materno precisa sempre de uma opinião de pai! abraço

    ResponderExcluir
  9. Cappelli,
    Meu marido é completamente alheio ao mundo internético, redes sociais e afins mas o seu blog não deixo ele perder não.. Nós adoramos, nos identificamos com as histórias e damos muita risada..
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. haha muito bom!!Todo início é bem parecido!
    Estou adorando conhecer tantos blogs!!
    Vc escreve muito bem!
    Ah aqui tb tem café no bule, mas grade na porta da cozinha! rsrsrsrs
    Adorei!
    bjos

    www.petitninos.com

    ResponderExcluir
  11. mazáááá
    super curtido!
    e conheço outros homens (pais) pela blogsfera.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. CAPPELLI,
    Vc sempre preciso, coisa linda.
    Café no Bule e copos de vidro já desceram do alto.
    Rio agora de outras desgraças: um menininho de 5 anos prefere ser amigo e se divertir c/meu marido (eles lutam, riem de coisas nojentas, consertam brinquedos quebrados, então, eu não aguento um menino de 5 anos de cabeça para baixo e acho isso super chato. fico com aquela cara de babaca de fora da brincadeira rindo, rindo de que mesmo? rsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  13. Ótimo texto! Tenho vindo pouco aqui, esse texto me lembrou que preciso voltar. A visão masculina é diferente, e falta mesmo alguém pra mostrar o lado negro da ma/paternidade.
    E concordo com as meninas, tem outros pais blogueiros! Tem o Renato do Diário Grávido, o Aggeo do Manual do Pai Solteiro...
    bjos!

    ResponderExcluir
  14. hahaha Capelli você é demais.... Veio pra alegrar a blogsfera materna.. E mostrar o lado masculino..
    Aqui tem café no bule, mas quem faz é o marido...

    Valeu...

    ResponderExcluir