sábado, 2 de abril de 2011

A Barriga


Aqui ela ainda está bem miudinha...

Amigo, o sol tá quase raiando, o galo cocorocando e a água do balde já atinge seu pé na birosca. Se aproxima a hora derradeira, da ema gemer, da jiripoca piar e da cobra fumar. Sua mulher já virou praticamente um ponto turístico devido ao tamanho da sua barriga, inclusive com pessoas querendo tirar fotos. Aos desavisados, que nunca viram uma barriga de mãe de gêmeos que nasceram praticamente aos nove meses de uma gestação tranquila com míseros 3kg cada um, eu fazia sempre um alerta prévio: evite parecer que está olhando pra algo sobrenatural, finja que você já viu milhares dessas. Deixe seus comentários de "Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarra tu viu aquilo???", "puuuuuuuuuuuuuuuuuultaquelosparis como pode isso?" e "merrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrmão, que parada é essa?" pra quando acabar a visita. Este é um momento de extrema sensibilidade.

Na rua um trajeto que demorava 5 minutos agora é feito com 40 e contando com uma meia dúzia de pit stops. No meio do caminho ainda vamos escutando as gracinhas tipo "aí cumadre, já tá remando" de desconhecidos do bairro que acompanharam seu crescimento estupendo. A partir do oitavo mês a locomoção fica praticamente impossível e grandes trajetos só com a ajuda do Carvalhão.

E não pensem que não me assustei com o seu tamanho. Na medida em que ela ia se expandindo e ganhando contornos cada vez maiores, ficava imaginando qual seria a sua capacidade de elasticidade. Na boa, a impressão que dava era que a qualquer momento ela poderia explodir, que por mais que a natureza fosse sábia, expansão tem limite (a exceção é o Barrashopping). E quando eles começavam a se mexer? Sinistro, muito sinistro. Como eram dois e toda ação gera uma reação, sempre que um se mexia e se ajeitava, o outro respondia prontamente, ou resmungando ou procurando se acomodar no espaço que vagou.

Na boca da botija
E aí, meus caros, tinha certas horas que eu jurava que eles iam sair pela barriga mesmo. Era um tal de perna pra lá, cotovelo pra cá e pontapés variados que vocês não podem imaginar: uma hora alguém esticava o braço e a barriga ficava parecendo a tenda de um circo. Na outra, eles iam pro mesmo lado e parecia que tinham ido dividir a mesma placenta. O mais sinistro é que permaneciam assim durante muito tempo, não era algo momentâneo.

Não sei se vocês lembram daquele filme clássico da sessão da tarde chamado Inimigo meu, que mostra a amizade de um Drac (ET) com um astronauta americano chamado David. Papo vai, papo vem, o Drac está quase morrendo e vai dar a luz. David fica apatetado sem saber o que fazer e o Drac aponta o procedimento: bastava pegar uma linha que passava pelo seu ventre e abrir como se abre uma janela. E assim foi feito. Certas horas achava que isso aconteceria a qualquer momento comigo, tamanho era o salseiro naquela barriga. Pensei: "maluco, daqui a pouco vou ser obrigado a fazer uma draconiana e César que me perdoe". Quando chegamos no hospital para o parto foi até constrangedor. As outras mães sentadas na sala de espera olhando abismadas pra barriga que sacolejava ao som da bateria, causando até certa preocupação nas mais franzinas.

Acham que eu exagerei? Tirem as futuras mães e as crianças da sala e cliquem aqui.

Não parece que vai sair a qualquer momento? rsrsrs

11 comentários:

  1. eu vi de perto...só me remeteu a alienígenas. assustadoramente grande e compacta! hahahah....

    ResponderExcluir
  2. Caraaaaca! Maneiríssimo vcs terem filmado! Eu nunca conseguia filmar...acabei deixando pra lá. Agora vc imagina isso tudo com 3 na barriga??? Era horrível! Nada de glamour! Parecia uma cena de Allien...kkkk que horror!

    ResponderExcluir
  3. Oi, meu nome é Jéssica e sou mãe de gêmeos tb. Cheguei aos 9 meses tranquilo. Achei tudo de bom seu blog, e vou indicar a um amigo q esta esperando gemeas. Por aqui, fico feliz pelo marido marailhoso q tenho. Desde o inicio curtindo tudo e ate hj vejo a felicidade em seus olhos.
    parabens pela sua familia linda.

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela indicação. É bom que ele já vai tomando um choque de ordem e alimentando o porquinho com suplemento kkk

    ResponderExcluir
  5. Uli, o difícil era não se mexerem. Minha mulher até ficava me chamando de insensível porque eu não ligava mais rsrsr. Agora, diz aí: parece ou não parece que a qualquer momento eles vão abrir um brecha e falar: "fala galeeeeeeeeeeera" kkk
    Com 3 então...

    ResponderExcluir
  6. gente..que barriga é essa?.rsrsrs... adorei a lembrança do filme Inimigo Meu.
    Adorei o Blog tb, vou seguir sempre. beijo grande na família linda!

    ResponderExcluir
  7. cARAMBA QUE BARRIGÃO!!! SER MULHER É F***!!

    ResponderExcluir
  8. Gente, que barriga de responsa!!!rsrsrs

    Tenho duas duplas de gêmeas na família (sobrinhas), mas o barrigão da sua mulher ganhou em disparada!!!

    ResponderExcluir
  9. Hahahahahah
    Isso também acontecia comigo! E como doia!!!
    Bjs, Carol Passuello

    ResponderExcluir
  10. É ... depois dessas imagens chocantes, creio que não passo de uma resmungona! Pedro nasceu com 3 1/2 kg e minha obstetra pegou pesado no meu pé pra não engordar demais. Mas consegui chegar à marca dos quase 80 kg (lembra de mim, Cappelli, quando eu era um graveto?)e a barriga não cresceu tanto assim. Passei o oposto: "quantos meses? Isso tudo? Mas tá tão pequena sua barriga". Sentia-me uma impostora... Na hora em que o pau comia lá dentro (por volta das 3 da matina), sempre pensava no Aliens: o resgate, especialmente na cena em que uma mulher grita: por favor, me matem! Ainda me sinto assim, às vezes... Outras, quero correr gritando pela rua, mas tá tudo lindo! bjos na família

    ResponderExcluir
  11. Capelli preciso perguntar, sei q é coisa de mulherzinha, mas tô grávida de gêmeos (7 meses) e preciso saber: A barriga da sua mulher voltou ao "normal" ? (claro q estria não volta)o umbigo..ela tem umbigo ainda? ou teve q reconstruir?

    ResponderExcluir