sábado, 5 de fevereiro de 2011

A visão masculina


Amigos, este é um blog sem frescuras ou preocupações com o politicamente correto. Aqui não mudo a música e continuo atirando o pau no gato e lendo Monteiro Lobato. Que problema tem se o gato não morre nem se machuca? Alguém conhece aqui um sujeito que faz terapia ou regressão para controlar uma vontade danada de sair por aí acertando gatos com um taco de Baseball, tudo culpa dos inocentes versos que ouvia para dormir? Alguém conhece um grupo de racistas que usa como cartilha "Caçadas de Pedrinho"? Então não me venham com esse blá blá blá pós-moderno que senão mando um boneco do fofão pra sua casa, junto com o disco amaldiçoado da Xuxa que toca versos satânicos quando roda ao contrário.

Este é o blog de um pai de gêmeos. E como diz muito bem o comandante do meu querido fluzão, Muricy Ramalho, isso aqui é trabalho! Este espaço vai ser utilizado pra contar esta saga diária de acompanhar sem tréguas Thomaz e Sophia, sempre com muito humor porque caso contrário não valeria a pena. É claro que surgirão também dicas de algumas coisas, principalmente de como convencer sua mulher a comprar produtos mais em conta. Não se esqueça, meu caro, é tudo ao quadrado! Felicidade, trabalho, gastos, stress, preocupação, risadas, tombos, doenças, enfim, vocês já podem imaginar.

E não adianta comprar livro pra aprender, meu amigo. Eles só falam de uma criança, nada serve pra nós. Ou então você pode até comprar um que está pra chegar lá em casa, "Criando filhos gêmeos", que vai ser mais um na prateleira. Amigo, bota a mão na consciência e pensa bem: tu acha que vai ter tempo pra ler isso? Esquece. Se você quer saber, meu banheiro tá virando biblioteca porque é somente na hora do aperto que dá pra ler umas duas páginas, quatro se for dor de barriga. Isso depois de negociar quem vai no banheiro. Se você quer ler alguma coisa, me escute: leia antes, durante a gravidez. Até porque tu não é bobo nem nada e não vai querer que sua esposa gaste seu único tempo livre do dia - aquele espaço milagroso de folga entre a hora que as crianças dormem e o momento em que sua mulher desmaia exausta pra dormir - lendo um livro. Vai por mim: devore os livros antes da gravidez.

As histórias são muitas como vocês podem supor, mas este é só um post inicial, algo pra dar o tom do que teremos aqui. No próximo contarei sobre o desespero/alegria de quando tudo começou: do exame de gravidez, passando pela notícia de que eram dois até contar para os amigos e familiares. Como as crianças têm hoje 1 ano, creio que já tenho alguma experiência acumulada, coisas que os outros pais levaram o dobro de tempo pra saber.

Chega do monopólio feminino. O pai contra-ataca!





4 comentários:

  1. Adorei o blog!!!
    Já li quase tudo...
    Textos ótimos e histórias super interessantes!

    Lindos filhotes também!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá PAPAI HOJE VOCÊ FOI UM DOS ESCOLHIDOS PARA O TOP FIVE LÁ NO RECANTO DAS MAMÃES BLOGUEIRAS. PARABÉNS DE TODA A EQUIPE DO RECANTO. http://www.recantodasmamaesblogueiras.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog cara, vou vir aqui com frequencia XD adoro esse jeito de voces de falar das coisas uhauhahuahua claros, diretos, muy massa

    ResponderExcluir
  4. curti muito conhecer um blog paterno, ja estou seguindo vc...vem fazer uma visitinha para nós tbm!!!bj
    Luana
    www.segunda-viagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir